[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Réveillon da Cidade foi de paz e tranqüilidade. Preparado para atender desde os casos mais simples aos mais graves, a Secretaria Municipal de Saúde montou um esquema centrado numa equipe do Samu, que atuou com o suporte de um posto médico e duas ambulâncias. Foram registrados 34 atendimentos, sendo 20 clínicos e 14 traumáticos. Entre os clínicos, a predominância foi dos casos de alcoolismo, e quanto aos traumas, não houve ocorrências graves. Desse total, três pessoas foram removidas para o Posto de Saúde do conjunto Augusto Franco, enquanto os demais pacientes foram atendidos e liberados no próprio local.

De acordo com o coordenador da Rede Municipal de Urgência e Emergência, Leandro Dominguez, a estrutura montada para atender a festa programada pela Prefeitura de Aracaju garantiu o desejado pela população: paz e tranqüilidade. “Tudo foi cuidadosamente planejado. Nós participamos de reuniões com outros órgãos envolvidos e nos preparamos para atender o público esperado naquele local”, afirmou Leandro Dominguez, acrescentando que o trabalho se estendeu à área da Orla de Atalaia onde ocorreu o réveillon patrocinado pelo Governo do Estado.

Dentre os chamados recebidos pela equipe do posto do Samu, montado na orla, originados da área da festa promovida pelo governo estadual, dois foram graves. Em um deles, a viatura foi acionada para socorrer uma pessoa atropelada por um dos trios elétricos. Quando a equipe chegou, a vítima, por ter sido esmagada, havia morrido. O outro óbito foi de uma pessoa ferida por arma de fogo, e antes de a equipe do Samu chegar ao local a Polícia Militar informou que não era necessário, pois a pessoa não havia resistido ao tiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.