Área de vegetação degradada no Santa Maria será recuperada
No encontro foram discutidos projetos e convênios de apoio e serviço da Embrapa a Prefeitura de Aracaju. De acordo com Chianca, ficou definido que a empresa de pesquisa agropecuária iniciará os estudos do projeto de recuperação de uma área degradada no bairro Santa Maria. “Significa a retomada da mata original que existia no local, com a proteção efetiva”, explica. Dentro do projeto serão utilizadas técnicas de contenção para recuperação da floresta com espécies nativas da região.
As cidades de São Paulo, Angra dos Reis e Niterói (RJ), além de uma área na rodovia que liga o Rio de Janeiro a São Paulo também foram beneficiadas com este tipo de projeto. Aracaju será pioneira no Nordeste.
Quanto ao apoio que será prestado ao serviço de arborização da cidade, Chianca adiantou que a estatal utilizará sua experiência técnica, através da Embrapa Tabuleiros Costeiros, para colaborar com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- rea de vegetação degradada no Santa Maria será recuperada – Foto: Márcio Garcez