[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A criação do Conselho e do Fundo Municipal de Habitação é um dos pontos em discussão no I Simpósio Municipal de Habitação que será aberto amanhã no Centro de Convenções do Hotel Parque dos Coqueiros. “Moradia em Aracaju: uma questão social” é o foco central do evento que tem como principal objetivo discutir e procurar soluções para resolver, em comum acordo com a população, o déficit habitacional de Aracaju, calculado hoje em quase 24 mil unidades.

A Conferência será aberta pelo prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e terá como palestrantes o secretário Nacional de Habitação (Ministério das Cidades), Jorge Hereda; o vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Governamental da Caixa Econômica Federal, Aser Cortines Peixoto e a secretária do Patrimônio da União (Ministério do Planejamento), Alexandra Rescke.

De acordo com a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Lúcia Falcón, a conferência terá a participação decisiva da população que vai entrar diretamente nas discussões, levantando os problemas habitacionais de seus respectivos distritos, apresentando propostas e analisando todas as sugestões em pauta que visam reduzir o déficit habitacional.

Na conferência, a secretária Lúcia Falcón vai fazer uma explanação do Programa Moradia Cidadã, um instrumento que vem assegurando a milhares de aracajuanos a oportunidade de tornar o sonho da casa própria possível. “Dentro desse Programa são desenvolvidos vários projetos, a exemplo do Projeto de Revitalização do bairro Coroa do Meio; o Projeto Sonho Meu e o Projeto Morar Melhor”, enfatiza Falcón.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.