[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário municipal de Governo, José de Oliveira Júnior, recebeu hoje Comissão formada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, vereadores e agentes de trânsito da capital. Eles entregaram ao secretário uma proposta de Projeto de Lei destinada a criar um novo cargo para esses servidores que hoje atuam como agentes de trânsito, já que está em andamento concurso público para novos profissionais desta área, promovido pela prefeitura de Aracaju.

De acordo com Oliveira Júnior, os técnicos da prefeitura estudarão a viabilidade da proposta. “Vamos analisar o documento com toda a delicadeza que a situação requer e com a urgência que o Sepuma pediu. Estamos mantendo um diálogo, que é marca de todas as ações da administração municipal do prefeito Marcelo Déda em relação aos servidores”, garantiu o secretário. “Vamos ouvir o parecer da Procuradoria Municipal e decidir se é cabível o encaminhamento da questão através do Projeto de Lei que o Sepuma trouxe hoje”, completou. Após a análise será marcada uma nova reunião com os representantes dos agentes de trânsito.

O secretário afirmou que a Prefeitura de Aracaju sempre reconheceu a qualidade do trabalho dos agentes de trânsito, que contribui efetivamente para coordenar e manter organizada a cidade. “O mais importante, assegurou, é que já foi resolvida a principal questão, que é a criação de um quadro permanente de carreira, a ser preenchido por concurso público, que resolve definitivamente a situação daqui por diante. Contudo, fica a reinvindicação dos agentes anteriores à lei aprovada durante a gestão do prefeito Marcelo Déda. Este é um problema que herdamos, pois há dúvidas sobre a constitucionalidade de alterar os cargos existentes, omo é a reivindicação apresentada pelos agentes. Mas a administração não se negou a discutiro o assunto, de forma transparente, com os servidores”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.