[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pessoas que nunca tiveram acesso a pincéis e muito menos a oportunidade em aprender a pintar quadros artísticos, hoje estão despontando os seus talentos. A arte, dentro da qualificação profissional, também é preocupação da administração do prefeito Marcelo Déda. Vinte moradores do bairro Industrial estarão apresentando seus trabalhos na I Exposição do Curso de Pintura em Tela, ministrado pelo artista plástico Elias Santos, integrando o Projeto de Trabalho Técnico Social, gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O evento acontecerá amanhã, 20, das 8 horas às 17 horas, na sede da fundação, rua Pacatuba, 104, Centro.

O treinamento foi ministrado na Igreja São Pedro Pescador, localizada no bairro Industrial. Foram 52 horas de curso, mas com resultados surpreendentes. “Em nível de comunidade, nunca vi nada tão excepcional. No decorrer das aulas, descobri pessoas com um potencial muito grande”, afirmou o instrutor Elias Santos, acrescentando que durante 20 horas, passou a técnica do desenho, envolvendo também elementos que buscavam a sensibilidade dos alunos; o imaginário e o cotidiano de cada um.

O artista plástico foi escolhido para ministrar o curso por ser considerado um dos melhores do Estado e, sobremaneira, uma experiência de mais de 20 anos, ensinando a arte da pintura, principalmente para jovens. Elias Santos iniciou sua carreira profissional aos 7 anos e, desde então, buscou o aperfeiçoamento em vários cursos e universidades.

O presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, explicou que os participantes do curso de pintura em tela terão a oportunidade de desenvolver ainda mais as técnicas. Também destacou que a mão-de-obra será aproveitada. “Esses homens e mulheres que se qualificaram nessa área, poderão comercializar seus produtos em quiosques que serão implantados na orla do bairro Industrial. É mais uma iniciativa da administração de Marcelo Déda, que está voltada para a geração de emprego e renda”.

Serão expostos 12 quadros, contando com as presenças dos alunos. “Os quadros têm chamado a atenção de muita gente. Para nós, é uma satisfação muito grande vermos resultados tão bons”, comentou Edson Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.