[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O balanço da gestão do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, enquanto coordenador da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foi a primeira atividade de hoje durante a 45ª Reunião Geral da Frente, realizada desde ontem em Goiânia (GO). O presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABN), José do Carmo, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziukolski, e o prefeito de Goiânia e anfitrião do evento, Pedro Wilson, fizeram questão de elogiar a nova dinâmica de trabalho implementada para fortalecer a união dos prefeitos do país em torno de suas reivindicações.

Dentre os principais destaques do período de um ano em que Marcelo Déda esteve na coordenação geral da FNP, está a luta pelo fortalecimento da municipalidade brasileira na tomada de decisões com mais autonomia. Terminado o mandato do prefeito de Aracaju, a FNP passa a ser comandada agora pela prefeita de Maceió (AL), Kátia Born, eleita hoje.

Na reunião de ontem com os prefeitos das capitais, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ter criado um novo padrão de relacionamento entre os entes federados, os estados e a sociedade. O presidente lembrou que na Marcha dos Prefeitos em Brasília foi alertado de que todos os administradores municipais estavam bravos e nervosos. “Fui aconselhado a não ir lá, mas eu não só fui, como levei todos os ministros que pude”, afirmou Lula.

Fontes: Frente Nacional de Prefeitos e Agência Brasil – Radiobras[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.