[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Após ter realizado com sucesso a primeira etapa das pré-conferências sobre habitação, ocorridas no sábado passado em quatro distritos, a Prefeitura de Aracaju mobiliza hoje à noite moradores do 1º distrito para dar continuidade ao evento. Coordenada por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp), a pré-conferência de hoje, às 19 horas, será na Creche Municipal Antônio Valência Rollemberg, av. Canal 4, s/nº, no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia. Desta vez participam moradores dos bairros Aeroporto, Coroa do Meio, Farolândia, Inácio Barbosa, Jabotiana, São Conrado, Jabotiana e Santa Maria.

No sábado, muitos comunitários compareceram às quatro pré-conferências realizadas pela Prefeitura de Aracaju. Na ocasião, os participantes escolheram os delegados para I Conferência Municipal de Habitação, a ser realizada nos dias 21 e 22 desse mês. Nesses encontros, os técnicos da Seplan e Sepp apresentaram diagnósticos do setor habitacional e chamaram a população para a necessidade de se discutir com urgência o tema.

A Sepp fez a mobilização, convocando todos os delegados de bairros, temáticos e da comunidade em geral, para participar das pré-conferências escolhendo os delegados para a I Conferência Municipal de Habitação, no Centro de Convenções do hotel Parque dos Coqueiros. Em cada distrito, técnicos do Orçamento Participativo conscientizaram a população da importância do tema e falaram sobre a maneira escolhida pela prefeitura para discutir com a população e juntos acharem a solução do problema.

Para Rosineide Messias, coordenadora da CRC – Comissão de Relação com Comunidade – a Conferência de Habitação é um dos processos de continuação do projeto do Governo Federal, que tem como lema a participação popular no exercício da cidadania. “Sendo anseio da sociedade civil organizada de que o povo discuta e dê a sua opinião na construção e implementação das políticas públicas. A participação popular é de fundamental importância na discussão da política habitacional do país e do município”, salienta a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.