[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Se depender da população aracajuana a I Conferência Municipal de Habitação promete ser um sucesso. O tema é de interesse de todos, um fato comprovado nas pré-conferências que foram realizadas sábado em quatro distritos, envolvendo 30 bairros de Aracaju. No encontro, técnicos da Secretaria de Planejamento e da Secretaria Extraordinária de Participação Popular conscientizaram as comunidades sobre a importância da Conferência na busca de soluções para o déficit habitacional existente hoje na capital sergipana, calculado aproximadamente em 23 mil unidades habitacionais.

Nas pré-conferências foram eleitos os delegados que vão representar suas respectivas comunidades na Conferência Municipal que vai ocorrer nos dias 21 e 22 deste mês no Centro de Convenções do Hotel Parque dos Coqueiros. Em cada distrito, a Seplan fez uma explanação sobre a política habitacional da Prefeitura de Aracaju, enfatizando o Programa Moradia Cidadã. Também foram destacados os projetos discutidos e firmados no Congresso da Cidade dentro do contexto habitacional. A Seplan também apresentou a comunidade as ações que vêm sendo adotadas pelo prefeito Marcelo Déda visando reduzir até o ano 2013, 80% do déficit habitacional atual, o que significa construir 11 mil novas unidades habitacionais na capital.

Para Lúcia Falcón, secretária de Planejamento da Prefeitura de Aracaju, a Conferência vai permitir uma ampla discussão sobre o assunto. O debate vai envolver especialistas na questão e, principalmente a própria comunidade que poderá opinar e dar sugestões sobre a problemática. “A carência de moradia adequada não pode ser entendida apenas como um mero abrigo, mas também como um conjunto de elementos ligados ao saneamento básico, serviços urbanos, educação e saúde. É nesse contexto que a Prefeitura vem desenvolvendo sua política habitacional”, frisa a secretária.

Na noite de hoje será realizada mais uma pré-conferência, desta vez no 1º Distrito, envolvendo os bairros Aeroporto; Atalaia; Coroa do Meio; Farolândia; Inácio Barbosa; Jabotiana; São Conrado e Santa Maria. A reunião será às 19 horas na Escola Estadual Ministro Petrônio Portela, no conjunto Augusto Franco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.