História de sucesso do Peti em Aracaju virou tema de projeto de conclusão de curso
programa e suas respectivas mães.
O evento acontece nas instalações do próprio centro, onde será realizada uma série de atividades, desde dinâmicas de grupo, apresentação de capoeira das crianças e adolescentes, que antes de ingressar no programa eram exploradas com trabalhos penosos e degradantes, a exposição de trabalhos manuais e diferenciadas palestras.
A assistente social Marta Maria Lopes, coordenadora do Centro de Referência, foi a supervisora prática da estagiária e hoje estará palestrando sobre a importância do Serviço Social e a família no Peti. “Estaremos apresentando a importância da família no programa, histórico e tipos de famílias para que o público presente acabe se identificando”, diz Marta Lopes. “Como também
mostraremos que o Serviço Social não é sinônimo de assistencialismo, mas a busca da melhoria da qualidade de vida da população”, observa.
Para a coordenadora do Peti, Cíntia dos Santos Costa, as estagiárias de Serviço Social dão uma grande contribuição nas jornadas ampliadas do programa. “As estagiárias, além das visitas domiciliares, nas quais elas sentem de perto as necessidades das famílias, também dão uma enorme contribuição com os projetos”, explica. “Esse projeto de intervenção tenta melhorar a participação e contribuição das famílias na jornada como também a sua ligação”, enfatiza a coordenadora do Peti no Município.
Confira a programação de hoje
13h30 – Informação às famílias acerca das atividades da oficina de lazer – educadora social Larissa Santana.
14h30 – Apresentação de capoeira com as crianças e adolescentes do Peti.
15h15 – Lanche
16h – Palestra: O papel dos pais na educação da saúde bucal – acadêmico de Odontologia da Universidade Tiradentes, Esdras Guimarães Freire.
16h45 – Entrega dos kits de higiene bucal
17h – Exposição de trabalhos manuais.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]