[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Como atividade integrante das comemorações pelo Dia do Gari, 16 de maio, na tarde de ontem, 12, foi realizada uma sessão de cinema na Casa do Gari, exclusiva aos agentes de limpeza da Prefeitura de Aracaju. O filme escolhido foi “O Auto da Compadecida”.

A Casa do Gari foi transformada em um cinema e não faltaram pipoca e refrigerante. Ao final da sessão, o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, demonstrou a intenção de proporcionar aos garis e margaridas oportunidades de aprendizado. “Quero que vocês possam sempre ter contato com a cultura brasileira, por isso fizemos esta sessão de cinema e não apenas para comemorar o dia do Gari”, explica Nascimento.

Para o jornalista e crítico de cinema Ivan Valença, a idéia foi ótima. “É bom mostrar a nossa cultura. Esse filme retrata o cotidiano, a cultura do nordestino. A gente acaba se identificando um pouco”, comenta. Valença foi convidado pela presidência da Emsurb para comentar o enredo do filme e debater os pontos de vista dos servidores diante da história. Ao final da sessão, os garis e margaridas presentes receberam mais uma surpresa: uma outra sessão exclusiva será realizada em breve, com a exibição do filme “Lisbela e o Prisioneiro”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.