[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As capacitadoras do Agente Jovem, programa vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), para atender adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, se reuniram nesta quinta, 13, na Galeria Álvaro Santos, para discutir o fechamento da temática relacionada ao módulo básico de atividades voltadas para os adolescentes da Casa de Família João Oliveira Sobral, no Santos Dumont, e da Paróquia Santa Cruz, no Santa Maria.

“Esse encontro é um exercício de planejamento de atividades realizadas para ampliar o conhecimento dos jovens de uma forma diferente”, explica a coordenadora do Agente Jovem, Silvana Santos. “Através de atividades lúdicas, painéis, filmes, nós contextualizamos todo o processo global do Brasil, desde o seu surgimento. Por isso, o tema que encerra o primeiro módulo é Brasil ontem, hoje. E amanhã?”, diz.

“Um ponto fundamental nesse trabalho é que, ao ampliar o universo cultural dos adolescentes, nós valorizamos a experiência de vida deles para a construção do conhecimento”, afirma uma das capacitadoras do projeto, Karine Oliveira.

Segundo Silvana, o Agente Jovem está trabalhando com dois módulos: o básico que trata das relações interpessoais, fechando hoje, 13, com a questão da situação do país, e o módulo específico que está previsto para o mês de agosto e abordará temas relacionados à saúde, ao meio ambiente e à cidadania. “Se as escolas tradicionais retratassem os assuntos dessa maneira dinâmica, com certeza os jovens assimilariam mais e teriam prazer em participar das aulas”, comenta a capacitadora e assistente social Elze Barreto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.