[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi realizada na manhã de hoje, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, bairro Siqueira Campos, a primeira discussão geral sobre a formação do novo modelo do Programa Saúde da Família (PSF) com equipes ampliadas de Saúde.

Essa discussão, que reuniu todos os trabalhadores da Unidade de Saúde (US) Edézio Vieira de Melo, da 2ª Região, desde médicos até agentes administrativos, foi uma oficina para avaliar como vai se dar o funcionamento desse novo modelo do Programa e quais são as expectativas de quem nela está trabalhando. Ela foi monitorada pela coordenadora da 2ª Região Yara Verônica, pelo supervisor da 2ª Região Leandro Dominguez e pela assessora da Rede de Atenção Básica Kathleen Cruz.

O novo modelo do Programa, chamado PSF Ampliado, segue o mesmo esquema do PSF, porém com a presença de médicos generalistas, agentes de saúde, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, ginecologistas, pediatras e clínicos-gerais nas Unidades em que está sendo implantado. Trata-se de um formato novo, que está sendo iniciado aqui em Aracaju.

“A maior importância dessa reunião é fazer com que todos dêem sua opinião, é abrir espaço para que as pessoas se sintam sujeitos construtores desse processo”, relata Yara. Amanhã será a vez da US Francisco Fonseca, da 3ª Região, realizar essa discussão, no mesmo local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.