[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A sexta-feira, 7, foi um dia diferente e vibrante para o grupo de idosos Getúlio Vargas, assistido no Centro de Referência da Assistência Social à Criança, ao Adolescente e à Família, na rua Alagoas. É que as mães das crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Criança Cidadã se juntaram ao forró dos idosos para comemorar o Dia das Mães.

A coordenadora do Centro de Referência, Clara Rita Oliveira Sobral, fez a abertura das diferentes homenagens da tarde de hoje. “Hoje é um dia muito especial, já que é o momento em que as mães dos programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania se integram ao forró dos idosos para participar de uma singela homenagem que faremos para a mulher mãe”, diz Clara.

As palmas e assovios formaram um único som quando crianças do Programa Criança Cidadã apresentaram a coreografia No Reino das Mães, um trabalho de dinâmica de grupo que retratou o sofrimento da mulher. As crianças foram orientadas pelo atleta de ginástica, professor Mike Negreiros. “Minha mãe não pôde vir para essa homenagem, mas eu dancei como se ela estivesse aqui para me ver”, conta Mércia Lima Santos, 12, que está no programa há apenas dois meses e hoje já mostrou para os presentes o desenvolvimento de seus talentos.

Na seqüência da programação a Percussão do Criança Cidadã também abrilhantou a tarde de homenagens cantando uma música de Milton Nascimento para todas as mães que se encontravam na festa. Depois de ter visto essa homenagem, Maria Pureza dos Santos, 64, fala do quanto é bom ser mãe. “Tenho cinco filhos e sei o quanto é bom ser mãe, poder criar e educar um ser e depois ao decorrer da vida perceber que os filhos são dons de Deus”, diz a senhora que também freqüenta o grupo de idosos do Centro.

Das 80 crianças e adolescentes que participam da Jornada Ampliada do Peti, as mães ouviram de forma carinhosa a canção de Roberto Carlos, Como é grande o meu amor por você. Já os idosos de maneira participativa fizeram uma apresentação de ginástica rítmica orientados pelo professor João Manoel de Faro Neto, que é estagiário de educação física do Centro.

“Esse é um momento de extrema significância quando os idosos se integram a todos os participantes dos projetos sociais deste Centro de Referência”, conclui a coordenadora do grupo da terceira idade, Gardênia de Almeida.

Também houve o momento do lanche para todos os presentes e a entrega de lembranças que o Centro de Referência preparou para todas as mães dos projetos sociais lá desenvolvidos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.