Lena Oliver e Gil Castro são as atrações do Projeto Freguesia hoje
Lena Oliver se destaca pelo seu repertório diversificado. Com estilo próprio, a artista sergipana canta e interpreta músicas regionais, nacionais e internacionais, numa voz diferente e delicada. Com mais de seis anos de carreira artística, Oliver acredita que a paixão pela música advém do sangue, já que seu pai também era músico. “Há muito tempo venho me dedicando para valer na minha profissão. Vivo somente para música procurando sempre passar ao público algo positivo do que sinto durante os shows”, afirma.
A parceria de um ano e meio com o colega e músico Gil Castro somente fez crescer a qualidade dos shows da cantora. “A afinidade entre nós é algo percebida de imediato pelo público. Adoro trabalhar com Gil. Nós fazemos uma combinação perfeita entre voz e violão”, comenta Oliver, acrescentando que para o show na praça Olímpio Campos irá apresentar algumas músicas de seu primeiro CD – Volte Verão.
“Nosso disco contém 17 faixas, entre regravações de cantores famosos e canções inéditas compostas por Gil. Esse foi meu primeiro trabalho, mas em breve pretendo gravar o segundo CD”, revela a artista.
De acordo com Oliver, a cantora Marisa Monte foi a principal inspiradora no início da carreira. “Imitava muito Marisa. Acho que aprendi realmente a cantar de tanto escutá-la. No meu repertório as músicas dela, Elis Regina, Rita Lee e Ney Matogrosso são destaques garantidos. Para quem gosta é uma grande pedida. É só conferir”, ressalta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Lena Oliver e Gil Castro são as atrações do Projeto Freguesia hoje – Foto: Márcio Dantas