[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Ministério da Educação, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), pretende implantar, no ano de 2005, um projeto que visa reduzir o índice de violência em escolas da rede pública.

A decisão do projeto, foi motivada pelos resultados preliminares da pesquisa Vitimização nas Escolas, apresentados essa semana em Brasília, na qual 83,4% dos alunos entrevistados dizem haver violência onde estudam.

No levantamento, foram ouvidos 12.312 estudantes de 143 escolas públicas de cinco capitais brasileiras, além do Distrito Federal. A pesquisa considerou violência desde brigas e xingamentos até furtos e roubos.

A proposta do ministério da Educação é iniciar uma fase de teste do projeto em três a cinco escolas, combinando informatização dos estabelecimentos à participação da comunidade no processo escolar.

Fonte: ONG Missão Criança Aracaju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.