[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O atleta Vinícius Santana Gomes é um dos destaques do vôlei de praia de Aracaju. Há 5 anos praticando o esporte ele é dono de um excelente currículo, sendo o único sergipano com apenas 17 anos convocado para compor a equipe brasileira, oportunidade em que pode representar o País no Campeonato Mundial realizado na Tailândia. No início de 2004 Vinícius, que tem o apoio da Prefeitura de Aracaju através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-18.

No final do mês de março o atleta esteve em Londrina (PR), onde participou da 3ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de praia, competindo na categoria adulto profissional. Neste torneio, Vinicius contou com o apoio da Funcaju para competir com atletas de alto nível de todo o país. O atleta não venceu o torneio, mas conseguiu uma boa colocação. Nas próximas etapas do torneio, que é dividido em 15 fases nos vários estados do Brasil, Vinícius viaja para Curitiba, Porto Alegre e retorna a Sergipe.

“As empresas e autoridades políticas de nosso estado tem que valorizar e compreender o retorno que isso trará para Aracaju e para Sergipe. Vinicius é um grande atleta e precisa de patrocínio para que ele possa competir sossegado, sem se preocupar com outras coisas além da competição”, disse a mãe do atleta, Leila Ribeiro, que vê nas vitórias do filho, além de uma realização pessoal, uma grande conquista para o Estado.

A Funcaju como fomentadora de atividades esportivas da cidade vem se dedicando em apoiar atletas locais. Este é o caso do skatista Anderson “Neném” que desde 2003 vem recebendo auxílio da Fundação. O atleta recebe apoio de material esportivo e em casos especiais, de passagens para fora do Estado. “Se não fosse a Funcaju eu não teria um skate para competir. Quando participava de campeonatos o skate era emprestado”, conta Anderson, que vem vencendo vários torneios em Sergipe. Destacar o empenho destes atletas é a meta da Funcaju, que pretende com isso somar na luta pela evidência dos esportistas na busca de patrocínios.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.