Semed promove mini-curso sobre o processo de alfabetização da criança surda
Formado por educadores da rede municipal que trabalham com crianças surdas, o primeiro grupo de professores além de assistir às palestras “Estrutura Gramatical de Língua de Sinais” e “Regionalização da Língua de Sinais”, proferidas pela ministrante Myrna Salerno Monteiro, também foi instruído sobre os cuidados no tratamento promovido ao surdo.
“Os surdos são diferentes dos outros deficientes. Ao contrário deles, sua primeira língua é Libras, que tem uma estrutura diferenciada do Português. Eles também têm uma cultura própria e uma forma de se expressar diferente”, informou a palestrante, Myrna Salerno que também é portadora de deficiência auditiva.
O curso será dividido em duas etapas. A primeira, iniciada ontem, terminará nessa sexta-feira, dia 26, tento todas as palestras ministradas por Myrna Salerno. Já a segunda etapa será realizada no período de 29 de março a 2 de abril, e terá como palestrante Mônica Astuto Lopes Martins, que discutirá o tema “Parâmetros Curriculares Nacionais e as Adaptações para a Educação de Surdos”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semed promove minicurso sobre o processo de alfabetização da criança surda – Foto: Walter Martins