[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com quase dois anos de existência, o Centro de Convivência do Adolescente, que fica instalado no bairro Industrial, se destaca por disponibilizar atendimento psicológico e médico, além de cursos diversos para os adolescentes da nossa cidade. E durante toda essa semana estará promovendo a Semana de Consciência Religiosa.

De acordo com a diretora do Centro de Convivência do Adolescente, Maria Auxiliadora de Brito, a semana de conscientização religiosa tem o objetivo de levar aos adolescentes, conhecimento além da oportunidade de escolha. “Pretendemos através da Semana de Consciência Religiosa levar ao adolescente em fase de transição, um conhecimento mais aprofundado de algumas religiões, oferecendo ao mesmo a oportunidade de escolha ou para ampliação dos seus conhecimentos no que diz respeito à religião e a importância desta para a sociedade e para o ser humano como ponto de apoio e equilíbrio”, destacou Maria Auxiliadora.

Serão 524 adolescentes que participarão da Semana de Consciência Religiosa (de 22 à 26 de março), que abordará a cada dia uma religião diferente, por meio de palestras. Para isso, a diretora do Centro convidou um representante de cada seguimento religioso.

Programação

As palestras começarão sempre as 9 hs;

Dia 22, palestra com o Pastor Jorge Luiz Guimarães de Santana
Dia 23, palestra com a espírita Priscila;
Dia 24, palestra com o Padre Arnóbio Patrício de Melo
Dia 25, palestra com Maria Angélica de Oliveira (Ubanda)
Dia 26, encontro cultural, com a apresentação de grupos representativos das religiões.

Sobre o Centro

O Centro de Convivência do Adolescente, que fica localizado na Rua Reis Lima, nº 181, bairro Industrial, surgiu há aproximadamente dois anos, da bem sucedida parceria entre a Prefeitura de Aracaju, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a Seed (Secretaria de Estado da Educação, Desporto e Lazer). Um espaço que abre as portas para garotos e garotas que desejam aprender gratuitamente uma ocupação profissional ou simplesmente estar em contato com pessoas da mesma idade.

São 524 adolescentes assistidos na faixa etária dos 10 aos 19 anos de idade. Eles participam, no período oposto ao da escola, de atividades como curso de violão, canto-coral, capoeira, dança moderna, bisqui, bijuteria, confecção de velas, frutas em cera, biodança e artes plásticas.

Além dos cursos, os adolescentes disponibilizam também de atendimento psicológico e médico, de grupos de orientação educacional sobre temas como sexualidade, violência urbana e doméstica, drogas, convívio familiar, mercado de trabalho e projetos de vida. Eles aprendem ainda sobre seus direitos e responsabilidades por meio do estudo do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.