[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para fazer com que os integrantes da rede municipal de Educação – técnicos, professores ou coordenadores – despertem para a importância da inclusão do ensino da história da África na grade curricular de ensino, e de como o tema irá influenciar no cotidiano dos alunos e da sociedade na qual estão inseridos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estará trabalhando durante todo o ano as temáticas ligadas às questões raciais.

Debaterá sobre a necessidade de políticas públicas que tenham como foco o combate ao racismo, prática que gera exclusão social, política e econômica. O início dessas ações, que terão como tema “A verdadeira Educação não discrimina” acontece hoje, dia 21, quando será comemorado o “Dia Internacional de Combate ao Racismo”. A Semed irá realizar uma programação cultural para comemorar a data, que terá início às 14 horas, na praça Ulysses Guimarães, no bairro Santos Dumont. Haverá show dos cantores sergipanos Tom Robson e Irmão, do grupo de pagode Adelson do Cavaco e do grupo Guerreiros Revolucionários.

Também faz parte da programação a apresentação dos alunos da Semed/Rap na escola, dos Dj’s Mano FS e Dj Alex, e do grupo de Samba de Parelha do povoado Mussuca, do município de Laranjeiras. A professora da Universidade Federal da Bahia, jornalista e integrante do Centro de Estudos Afro-orientais da Bahia (Ceafro/BA), Ceres Marisa Silva, estará presente ao evento e falará um pouco sobre as questões inter-raciais.

Amanhã, dia 22, às 9 horas, no auditório do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), localizado na rua Carlos Correia, 260, no bairro Siqueira Campos, Ceres estará dando uma palestra sobra as relações inter-raciais no Brasil e cotas nas universidades. À tarde, às 14 horas, Ceres vai estar na Câmara de Vereadores, participando de uma sessão especial.

Programação

14 horas – show com os cantores sergipanos Tom Robson e Irmão
15 horas – apresentação dos alunos da SEMED/Rap na escola, Mano FS e DJ Alex, samba de Parelha da Mussuca
16 horas – show de pagode com Adelson do Cavaco
17 horas – participação da professora Rosangela Santana, secretária municipal de Educação e da professora da UFBA Ceres Marisa Silva
17h30 – show com grupo Guerreiros Revolucionários[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.