SMTT realiza pesquisa para controle de tráfego nos terminais de ônibus
O trabalho é executado por grupos que podem variar de 3 a 5 pessoas dependendo da demanda do terminal de ônibus ou do horário de maior ou menor fluxo de passageiros e veículos. As equipes são formadas geralmente por dois pesquisadores e um fiscal da SMTT, que trabalham pela manhã, tarde e noite. Segundo a estagiária Elizângela Ferreira, integrante da equipe do terminal da avenida Visconde de Maracaju, no bairro Santos Dumont, além de controlar os horários dos ônibus, os pesquisadores ainda prestam eventuais informações aos usuários.
“O principal objetivo desse trabalho é fazer o controle da frota para que o usuário não fique na mão. Por exemplo: a linha que vai para a cidade de Socorro tem dois ônibus, no caso de um deles quebrar, a gente entra em contato com o fiscal da empresa que vai providenciar outro veículo para substituição imediata”, explicou Elizângela, há 11 meses na função.
A pesquisa de controle vem sendo aplicada diariamente nos sete terminais da cidade: no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), Centro, Rodoviário, Maracaju, Atalaia, Mercado e no terminal do bairro Industrial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMTT realiza pesquisa para controle de tráfego nos terminais de ônibus – Fotos: Wellington Barreto