[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O cantor mineiro Milton Nascimento fez na noite de ontem o show mais aguardado das comemorações dos 149 anos de Aracaju. Cerca de 50 mil pessoas de todos os bairros da capital lotaram a praça de eventos Hilton Lopes, na área dos mercados municipais para prestigiar a poesia do cantor, que também foi homenageado pelo prefeito Marcelo Déda com a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Ignácio Barbosa.

“Essa é a forma que esse povo, que essa cidade tem de dizer muito obrigado pela colaboração que você deu e dá à musica e à cultura brasileiras, iluminando a travessia do Brasil para a liberdade”, disse o prefeito. Milton Nascimento agradeceu a homenagem. ”Vou colocar lá em casa para que todo mundo que me visitar possa ver esta honraria”, garantiu.

Na opinião do prefeito Marcelo Déda, trazer Milton Nascimento para cantar em praça pública foi um ato de ousadia. “Juntos fomos capazes de fazer de um sonho a feliz realidade que é Aracaju. Hoje, temos a ousadia de convidar para celebrar a realização deste sonho conosco um dos maiores cantores e compositores brasileiros”, destacou.

Além de cantar sucessos antigos como Coração de Estudante, Canção da América e Maria, Maria, Milton Nascimento emocionou a todos com as canções dedicadas às mulheres em seu último álbum, intitulado Pietá. Três cantoras participaram do disco e uma delas, Marina Machado, o acompanha na turnê atual.

Para Anderson Lacerda, estudante universitário de Valença (BA), que mora com dois irmãos em Aracaju há dois anos e meio, a cidade tem se revelado uma agradável surpresa a cada dia. “Viver em Aracaju é maravilhoso porque as pessoas são muito receptivas e a cidade é muito tranqüila”, disse. “E ainda por cima, a gente tem a oportunidade de participar de shows maravilhosos como esse de graça”, frisou.

De acordo com a professora de geografia Mirtes Menezes, a opção por trazer Milton Nascimento foi muito acertada. “Eu acho extraordinário que se traga um cantor como ele ou do nível dele para cantar para o povo. Eu larguei tudo o que estava fazendo e vir aqui”, contou. “Aracaju está sendo muito bem administrada. De janeiro de 2001 aos dias atuais a cidade mudou muito, e para melhor”, frisou.

A noite foi encerrada pelo cantor Marco Vilane, que já se apresentou com grandes nomes da música brasileira como Toquinho e ganhou no ano passado o 4º lugar no e-Festival IBM, realizado em São Paulo, com a música Avesso. O cantor, natural da Bahia, começou sua carreira em Aracaju e mostrou sua música à multidão que não arredou pé da praça de eventos Hilton Lopes. “Sou sergipano de coração e é sempre um prazer voltar a esta terra que eu amo”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.