[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Petrobras, a ONG Missão Criança e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, lançará na próxima quinta-feira, dia 18, o Programa Cidade Criança de Combate à Exploração Sexual Infantil. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), envolverá oito municípios sergipanos, incluindo Aracaju, considerados como rota da exploração sexual. A solenidade acontece no auditório da Sociedade Semear às 9 horas com a presença do prefeito Marcelo Déda e da vereadora Conceição Vieira, secretária de Assistência Social e Cidadania. “A finalidade deste programa é articular uma rede de atendimento que vai permitir a garantia dos direitos das crianças e adolescentes vítimas da violência sexual”, observa Conceição Vieira.

Durante o lançamento, o prefeito Marcelo Déda e a secretária farão uma abordagem do programa que foi construído com base nas recomendações de organismos nacionais e internacionais voltados para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. As ações serão desenvolvidas em articulação com outras instâncias públicas e também com a participação da sociedade. “A questão da violência sexual é um problema de toda a sociedade e, por esta razão, temos que envolver toda a comunidade para que haja uma rede de atendimento e combate a este tipo de crime. A denúncia é vital para que as ações públicas possam surtir os efeitos desejados”, considera Conceição Vieira.

Será instituída uma campanha educativa de combate à exploração sexual dirigida a toda a população e, especialmente, aos caminhoneiros, donos de postos de gasolina, frentistas e motoristas que trafegam nas principais cidades apontadas como rota de exploração sexual.

Dentro desta meta, haverá também um treinamento dirigido aos agentes do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, incluindo os conselheiros tutelares e de direitos. A campanha atingirá os municípios de Aracaju, Ilha das Flores, Propriá, Neópolis, Estância, Brejo Grande, Itabaiana e Barra dos Coqueiros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.