Mestre de obras será premiado com a Comenda da Ordem do Mérito Serigy
Nascido no município sergipano de Aquidabã, Evando viajou para o Rio de Janeiro em busca de melhores oportunidades e se deparou com um fato que mudou sua vida: em uma loja de peças, onde prestaria um serviço, recebeu a doação de 50 livros. Isso o motivou a montar, em sua residência, a biblioteca que já possui mais de 40 mil títulos e que recentemente recebeu um projeto arquitetônico de ninguém menos que Oscar Niemeyer. O prédio será construído, como afirma Evando, com o auxílio da Lei Ruanê, que financia projetos de valor cultural para o país.
Recebendo na cidade do Rio de Janeiro vários títulos e comendas, Evando enxerga na homenagem concedida pela Prefeitura de Aracaju um reconhecimento ao seu projeto “Fico muito feliz em receber esta comenda porque vem da minha terra, de onde eu nasci sem pai e saí para construir minha vida no Rio de Janeiro. Acho que eu não a mereço tanto, mas minha idéia merece e isto é uma responsabilidade muito grande para mim”, conta.
A medalha será entregue no próximo dia 19, em solenidade especial no auditório da Sociedade Semear. Na ocasião também serão agraciadas com a homenagem várias outras pessoas de grande destaque na vida cultural de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]