[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com as obras realizadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) em fase final, a construção do Memorial da Praça da Bandeira, projeto da arquiteta Terezinha de O. N. Bandeira, da Seplan, disponibilizará em poucos dias, em um dos pontos mais tradicionais da capital, uma nova opção para o lazer educativo dos cidadãos aracajuanos.

Conforme a arquiteta Sheila, responsável pelo acompanhamento da obra, a construção do Memorial da Praça da Bandeira faz parte de um empreendimento de museus de rua na cidade com finalidade pedagógica. Neles serão expostos as bandeiras e símbolos do Brasil e de Sergipe, e sua coordenação ficará por conta da Funcaju.

Com um projeto arquitetônico inspirado no brasão da bandeira de Sergipe, o Memorial é mais uma opção cultural para estudantes, pesquisadores e turistas. “Com certeza a prefeitura marcou um gol na área cultural porque a gente estava precisando de um espaço como este para facilitar em nossas pesquisas”, disse a estudante Jaqueline Nunes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.