Reurbanização da avenida Gasoduto é entregue à comunidade do conjunto Orlando Dantas
“Antes era como se a Gasoduto fosse uma cicatriz cortando o conjunto, mas esta administração respeita o povo, o dinheiro do IPTU e dos impostos que vocês pagam”, disse o prefeito Marcelo Déda. “A partir de hoje, quando perguntarem o endereço de vocês, podem bater no peito e dizer que moram numa das avenidas mais belas de Aracaju”, enfatizou.
O recapeamento e a iluminação da avenida foram feitos com recursos da Prefeitura de Aracaju com o mesmo padrão de qualidade dos demais bairros da cidade. Cerca de 50% dos recursos investidos no calçadão foram captados através de uma parceria firmada entre a prefeitura e a Empresa Sergipana de Gás (Emsergás) no final de 2002, ainda na gestão passada do governo do Estado. “Não podemos deixar de reconhecer a importância desta parceria, até porque a Emsergás tem canos e tubulações na avenida. Assim, os técnicos da empresa puderam auxiliar em todo o processo de reconstrução do espaço”, explicou Marcelo Déda.
A avenida Gasoduto é a segunda grande obra feita pela administração atual no conjunto Orlando Dantas, que necessitava de três obras centrais e estruturantes. A primeira foi a praça Major Honorino, entregue ainda no primeiro ano desta gestão, em 2001. “Tenho muito orgulho de ter feito praças nos bairros de periferia para que o povo tenha direito ao lazer, à convivência saudável e à prática de esportes”, disse o prefeito ao informar que até o final deste ano cerca de 30 novas praças terão sido entregues à comunidade aracajuana. Isso incluiu a primeira praça do conjunto Padre Pedro, que está sendo construída em frente a unidade de saúde Celso Daniel, também erguida pela Prefeitura de Aracaju no bairro Santa Maria.
Compromisso social
De acordo com o vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, não existe um só ponto da cidade onde a PMA não tenha chegado. “A administração trata bem a zona Sul, afinal de contas eles também pagam impostos, mas não deixa de olhar um só minuto para a periferia. Estamos fazendo uma revolução nesta cidade”, afirmou.
Para o deputado federal e ex-prefeito de Aracaju, Jackson Barreto, o compromisso social com os mais necessitados é que determina a qualidade de uma administração pública. “Fico feliz de ver tantas obras importantes sendo entregues em todos os bairros de Aracaju, mas fico mais feliz de perceber que elas estão sendo feitas principalmente na periferia da cidade, onde as pessoas mais precisam da prefeitura”, ressaltou.
O deputado estadual Francisco Gualberto, morador do conjunto Orlando Dantas, destacou a quantidade de obras feitas pela administração.“Esta foi a única agenda que não consegui cumprir dado o volume de obras feitas e entregues ao povo na gestão de Marcelo Déda”. Para o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Emanuel Nascimento,o prefeito Marcelo Déda está cumprindo a tarefa que lhe foi confiada ao “trabalhar para o bem-estar do povo e para fazer a comunidade feliz”.
Conservação
Assim como no caso da nova praça Iselte Fernandes Azevedo, inaugurada na última quinta-feira no conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana, a associação de moradores do Orlando Dantas está sendo convocada pela prefeitura a firmar uma parceria para, juntamente com a comunidade, preservar a avenida Gasoduto. “Todos precisam ajudar para que a prefeitura não gaste o dinheiro que deveria ser usado para fazer novas obras na recuperação do que já foi feito”, conclamou Marcelo Déda, que também convidou a comunidade para os shows de Milton Nascimento e da Orquestra Sinfônica da Petrobras, que serão realizados nos dias 17 e 19 de março na praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Reurbanização da avenida Gasoduto é entregue à comunidade do conjunto Orlando Dantas – Fotos: Márcio Dantas