[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de hoje, 12, ocorreu mais uma reunião na sede do Ministério Público Federal para discutir a questão dos bares situados na praia da Aruana. A reunião foi coordenada pelo procurador da República, Paulo Jacobina, e contou com a participação da secretária municipal de Planejamento, Lúcia Falcon, do procurador do Município, Clóvis Barbosa, além da deputada Ana Lúcia Menezes (PT), representantes da Vigilância Sanitária do Município, Ibama, Adema e representantes dos donos de bares no local.

As discussões foram norteadas pela possibilidade de todos os “barraqueiros” aderirem ao projeto de urbanização da área apresentado pela prefeitura, adequando-se às conseqüentes determinações ou, no caso dos que utilizam o espaço como moradia e possuem comprovadamente baixa renda, serem incluídos no projeto Moradia Cidadã, sendo transferidos e recebendo a cessão de uso de outra residência.

“O grande avanço desta reunião de hoje é que ficou claro, para os barraqueiros e pessoas que moram ou trabalham na área, que grande parte da solução do problema depende deles mesmos”, destacou a secretária Lúcia Falcon, ao explicar que o consenso entre os próprios barraqueiros é que apontará a solução final para a questão. ”Se eles aderirem ao projeto, creio que a solução está encontrada e, desta vez, definitiva”, completou Lúcia Falcon.

ESCLARECIMENTO
Visando esclarecer dúvidas finais sobre o projeto, a secretária de Planejamento promoverá, a partir das 17 horas de amanhã (sábado), no bar Luar da Aruana, uma reunião para detalhar todos os termos da adesão ao projeto e suas respectivas implicações. O objetivo é orientar todos os barraqueiros sobre a melhor decisão para cada caso, dentro dos parâmetros estabelecidos. Ficou marcada uma nova reunião para a próxima sexta-feira 19, a partir das 15 horas, na sede do MPF, para promover os ajustes finais da questão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.