[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A manhã da próxima segunda-feira, dia 15, será marcada por muita alegria e satisfação, por parte de toda a comunidade do bairro Coroa do Meio. O motivo de tanta euforia, é que a prefeitura de Aracaju, estará entregando aos moradores do bairro e aos seus respectivos funcionários, as obras de reforma da Escola Municipal de Ensino Infantil Dr.º Benjamin Alves de Carvalho, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social.

A Escola Municipal de Ensino Infantil Dr.º Benjamin Alves de Carvalho, atualmente atende à aproximadamente 170 crianças de dois a seis anos, nos turnos da manhã e da tarde. De acordo com a coordenadora geral da escola Tereza Cristina Oliveira, essa reforma foi de suma importância para as crianças.

“Essa reforma foi muito importante, pois por meio desta as nossas crianças ganharão mais espaço, além de um depósito para merenda escolar, mais três salas de aula, dois banheiros, sendo um feminino e um masculino e uma nova camada de tinta em todo o prédio”, afirmou a coordenadora.

Tereza Cristina Oliveira, disse ainda que para o dia da inauguração, está sendo elaborado junto aos professores, uma pequena homenagem onde todos os alunos do período da manhã irão participar.

Outro prédio da prefeitura de Aracaju também participará da inauguração das obras, é o Centro de Referência de Assistência Social/Casa da Família, que atende à 300 famílias e que tem o objetivo de trabalhar com a comunidade local, fazendo assim o cadastramento dessas famílias, disponibilizando cursos profissionalizantes que são promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania (Semasc).

Além do cadastramento das famílias e dos cursos profissionalizantes, o Centro de Referência também desenvolve programas sociais como o Conviver o idoso e a família, que disponibiliza atividades como, terapia ocupacional, dinâmica de grupo, terapia corporal, educação física, fisioterapia e ginástica, e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que conta com a participação de 70 crianças e adolescentes dos 7 aos 15 anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.