[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Aracaju, Conceição Vieira, reuniu-se hoje, 9, com dirigentes dos projetos sociais e de unidades de assistência para avaliar os programas desenvolvidos regularmente pela Semasc para atender crianças, adolescentes, portadores de necessidades especiais, idosos e, mais recentemente, a família de crianças e adolescentes que antes viviam em situação de risco nas ruas da cidade.

Foi uma reunião proveitosa. Na oportunidade, os dirigentes de unidades e gestores dos programas sociais fizeram uma avaliação de todas as ações realizadas pela Semasc durante a gestão do prefeito Marcelo Déda destacando os grandes avanços que a Prefeitura de Aracaju conseguiu implementar nos últimos três anos. Dando ênfase especialmente para a criação dos dois Conselhos Tutelares, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a política de geração de renda instituída a partir de cursos profissionalizantes dirigidos para famílias de baixo poder aquisitivo e a criação do cartão alimentação que atualmente beneficia 900 famílias sem rendimento econômico. A reunião tratou também da atuação dos Centros de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família – as Casas de Famílias – instituídos desde o final do ano passado em Aracaju. Nestes centros, as famílias de crianças e adolescentes, com perfil de situação de risco, recebem assistência integral com ações realizadas por advogados, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.

É pretensão da secretária Conceição Vieira realizar novas reuniões com outros segmentos para fazer novas avaliações e traçar diretrizes para o exercício de 2004.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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