[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde ontem, dia 8, educadores da Prefeitura de Aracaju participam da segunda parte do curso “Educação Inclusiva: Realidade e Perspectivas”, que se estenderá até o sábado, dia 13, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (CEMARH), localizado na rua Carlos Correia, no bairro Siqueira Campos.

O projeto está sendo desenvolvido pela equipe de profissionais de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio do Núcleo de Educação Especial (NEE) e do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é orientar os professores de educação infantil sobre a problemática da inclusão dos Portadores de Necessidades Educativas Especiais (PNEE) na rede regular de ensino.

As atividades de ontem foram conduzidas pela psicóloga e especialista em síndromes no estado de Pernambuco, Cristiana Maria Macedo Arôxa. Hoje e amanhã, dias 9 e 10, as atividades serão coordenadas pela fonoaudióloga do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES/RJ), Leila Maria de Paula, que tratará do tema “Estimulação Precoce para Crianças Surdas”. Nesta quinta, sexta e sábado, dias 11, 12 e 13, a especialista em crianças cegas pelo Instituto Benjamin Constant, Maria Rita Rodrigues, tratará do tema “Estimulação Precoce para Crianças Cegas”, levando também crianças portadoras de necessidades visuais às palestras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.