[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No dia 25 de julho de 2003 entrava no ar na Anchieta Fm, Rádio Comunitária do conjunto Augusto Franco, o programa Aracaju Informa, produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação e hoje apresentado pela jornalista Sandra Cruzz e pela estudante de jornalismo Bete Cerqueira. A idéia era transformar o programa, apresentado de segunda a sexta-feira com duas horas de duração, em um dos instrumentos de conexão entre a população e o Governo de Aracaju. E a idéia deu certo. Em pouco tempo, o Aracaju Informa conquistou um público fiel, que interage com as apresentadoras fazendo suas reivindicações e prontamente sendo atendidos.

Para o secretário Municipal de Comunicação Social, Milton Alves, o Aracaju Informa inaugurou uma nova etapa do jornalismo sergipano. “Trata-se de um noticiário da prefeitura de Aracaju mas que não é necessariamente oficial”, disse. Hoje o programa Aracaju Informa está consolidado para o público de aproximadamente 130 mil pessoas que atinge, por ter uma linguagem clara e objetiva. E nessa aproximação o público se manifesta, a exemplo de ouvintes fiéis como Tercila Feitosa, que sempre brinda os apresentadores com cartazes. A professora Fátima Cardoso envia pratos saborosos como o caldinho de ostra, para serem ensinados no quadro A receita do Dia.

No dia 4 de novembro, a Secom ainda tem o que comemorar. Dessa vez, os seis meses do noticiário Aracaju Informa transmitido diariamente pela Rádio Cultura, das 14 às 14h30, e apresentado por Katiane Menezes e Luiz Ramalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.