[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb –, Sérgio Ferrari, se reuniuna tarde de ontem, 21, com representantes da Energipe e Telemar para a definição de assuntos relacionados à obra de reforma dos calçadões das ruas João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão.

O primeiro trecho a receber o novo piso de pedras portuguesas será o calçadão das Laranjeiras, que abrange desde a rua de Santo Amaro até Itabaianinha. Ficou definido no encontro que a Energipe será responsável pela remoção e reimplantação de postes e cabos. Já a Telemar implantará nova tubulação e cabos telefônicos.

Todos os equipamentos comunitários como assentos e bancas de revistas serão retirados pela Emurb para facilitar o trabalho. O processo será uma operação conjunta, em que a empresa removerá o antigo piso, refazendo-o logo em seguida. Assim, a obra caminhará rapidamente, diminuindo ainda mais possíveis prejuízos por parte dos lojistas. Para atender a um pedido do Clube de Diretores Lojistas – CDL -, as equipes trabalharão à noite, onde não há movimento de pedestres nos calçadões.

O novo calçadão terá um ‘design’ que caracteriza a cultura sergipana, escolhido no concurso realizado pela Prefeitura de Aracaju em que participaram arquitetos de todo o Brasil. A obra, que atende uma antiga reivindicação dos lojistas do centro da cidade e da população aracajuana, está orçada em R$ 450 mil e a previsão de execução é de seis meses. Com a reforma serão corrigidos alguns problemas verificados ao longo dos anos, como um melhor acesso aos portadores de deficiência física e ao Corpo de Bombeiros, em caso de emergências.

A reforma vem providenciar medidas para os problemas que estavam iminentes nos calçadões do centro da cidade, como a dificuldade em se realizar a manutenção da limpeza, uma vez que vários produtos foram testados sem muitos resultados e a pouca resistência do piso atual.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.