[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estará disponibilizando quatro equipes, com um total de 16 digitadores, que irão trabalhar nos turnos da manhã, tarde, noite e madrugada, para agilizar a confecção das carteiras de passe escolar. “Ano passado a empresa responsável emitiu 60 mil carteiras. Não sabemos se o número este ano será maior ou menor, mas, mesmo com as equipes, adquirimos um moderno equipamento para agilizar a emissão das carteiras e estamos abrindo licitação para que possamos cumprir o prazo de entrega em aproximadamente 8 dias”, afirma a coordenadora do núcleo de passe escolar, Rosa Amélia Monteiro Carvalho.

No edital da licitação, a SMTT estabelece parâmetros para a confecção das carteiras, que devem ser feitas em PVC de três lâminas e película holográfica para garantir a segurança do material. “Não é um PVC simples, das três lâminas, uma é opaca e as outras duas são fundidas através de processo industrial. Isto evita fraudes e garante a durabilidade da carteira”, informa Rosa Amélia, que afirma ainda que a carteira de passe escolar é um importante mecanismo que garante o pagamento de meia passagem para os alunos cadastrados em escolas e universidades de Aracaju.

Para ter acesso à carteira, o estudante precisa estar matriculado na instituição de ensino, freqüentar 70% das aulas, preencher o formulário exigido pela SMTT, anexando a cópia de identidade própria ou do responsável e pagar uma taxa de custo de produção da carteira, que é de R$ 2,50.

A SMTT informa que foram enviados ofícios sobre a necessidade de atualização de cadastro dos alunos para todas as escolas do município. Porém, das mais de 400 escolas que receberam o documento, somente 69 procuraram a superintendência até agora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.