Serviço de limpeza é intensificado pela Emsurb
Desde o início das chuvas, na semana passada, o prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, solicitou que as secretarias estivessem engajadas no sentido de minimizar os problemas causados pelas chuvas. Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, o atendimento aos casos emergenciais também é uma preocupação do prefeito Marcelo Déda. “Estamos com máquinas num trabalho em conjunto com a Emurb e todos de sobreaviso para qualquer emergência”, informou.
Nesta operação, em decorrência das chuvas, a Emsurb mantém equipes nas avenidas Euclides Figueiredo, Melício Machado, Ministro Geraldo Barreto Sobral e Edézio Vieira de Melo, entre outros locais. O serviço objetiva a retirada de lama escorrida dos morros adjacentes para a avenida, como é o caso da Euclides Figueiredo, assim como auxiliar a Emurb no sentido de evitar o entupimento de galerias da rede pluvial.
Nos serviços programados, a Emsurb vem atuando em sistema de mutirão – com varrição, capinação, gadanhamento e recolhimento de detritos – nos bairros Coroa do Meio, Novo Paraíso e Cidade Nova, num trabalho preventivo. Na limpeza de canais, o serviço também é preventivo e as equipes da Emsurb estão na avenida Canal 5, no Augusto Franco, e no canal da avenida Benjamin Constant, no Santos Dumont.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]