Prefeitura garante continuidade de programas sociais em convênio com Ministério da Assistência
O Projeto Agente Jovem que atendeu 100 jovens da comunidade do Porto Dantas, desenvolvendo oficinas com o objetivo de transformá-los em agentes multiplicadores de informações voltadas para a preservação do meio ambiente, entre outros temas, também terá continuidade. Além disso, as ações desenvolvidas em 2003 dentro do Núcleo de Apoio à Família (NAF), também ganharão novo impulso. Para esse ano, o NAF será incorporado ao Projeto Casa da Família, com ações voltadas para o atendimento integral às famílias de crianças e adolescentes assistidos pela Semasc.
Pelos convênios firmados na manhã desta segunda-feira ficarão asseguradas assistências jurídica, social e nutricional às famílias de crianças e adolescentes assistidas pela prefeitura, além de dar continuidade ao atendimento sócio-educativo às crianças de até seis anos. Dentro do Projeto Agente Jovem, a Semasc renovou o convênio para execução das ações nos bairros Santa Maria e Santos Dumont. O Projeto Sentinela terá continuidade para assistir aos jovens, entre crianças e adolescentes, vítimas de abuso e violência sexual. Para se ter idéia, dos atendimentos feitos em 2003, quase 60% foram assistidos com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Aracaju.
Conceição Vieira viajou a Brasília na quarta-feira da semana passada com o propósito de passar esta semana mantendo contatos com alguns ministérios, atendendo também audiência com a ministra Benedita da Silva agendada previamente para a manhã desta segunda-feira.
Em função das ações emergenciais que começaram a ser realizadas desde a semana passada em função das fortes chuvas na capital sergipana, a secretária antecipará seu retorno, devendo desembarcar em Aracaju nas próximas horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]