[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os estragos causados pelas chuvas em Aracaju nos últimos dias tiveram como agente principal o grande volume de água que caiu sobre a cidade, comprovado pelos índices da Cepes/ Codise. Os dados diários de precipitação em alguns municípios do Estado, no mês de janeiro, mostram que apenas na cidade de Poço Redondo foi apresentado índice maior do que em Aracaju. Em um só dia na capital, o índice pluviométrico marcou 79,8mm, contabilizando um total de 140,5 mm desde o 1º dia deste mês até hoje.

Devido aos prejuízos provocados pelas chuvas, o prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, determinou que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), atuem em regime de plantão para minimizar os problemas causados à população.

A administração municipal está disponibilizando cerca de 30 casas alugadas para as pessoas que tiveram suas moradias destruídas pelo volume intenso de chuvas, além de estar distribuindo medicamentos e cestas básicas de alimentos. Em toda a cidade estão sendo realizados os serviços de drenagem e limpeza para evitar mais transtornos caso a chuva continue.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.