[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o final do mês de março, a praça da Bandeira contará com a mais nova opção cultural do bairro Cirurgia, o Memorial da Bandeira. Com o projeto inspirado no símbolo do Brasão e na Bandeira de Sergipe, o Memorial tem como principal objetivo resgatar parte da história do povo aracajuano, incentivando a memória coletiva e difundindo o conhecimento no tempo e espaço.

O Memorial da Praça da Bandeira faz parte do Projeto “Museu de Rua” da Prefeitura de Aracaju, que visa a aproximação do cidadão com a sua história, facilitando o acesso a espaços onde estarão concentradas informações importantes sobre eventos que marcaram a vida sergipana.

“Essa é uma forma para facilitar a visita das escolas, onde os alunos podem ter uma aula externa sobre a história de várias bandeiras, por exemplo. A praça não contará somente com lazer contemplativo, será uma praça de lazer cultural também, não só para alunos, mas para qualquer cidadão”, informa Ana Neri, arquiteta, urbanista e diretora de Gestão Urbana da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

O Memorial da Bandeira volta-se principalmente para a cobertura central mais alta nas cores da Bandeira de Sergipe, onde será instalado o Salão de Exposição. Possuirá, na área do entorno, quatro unidades de apoio (recepção, internet, administração e depósito/sanitário).

O projeto arquitetônico busca também um equilíbrio entre a paisagem e a edificação. Estarão à disposição do público as bandeiras de Aracaju, Sergipe e do Brasil, bem como dos demais estados brasileiros. Além disso, no local os interessados poderão aprender a cantar o Hino Nacional e o da Bandeira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.