[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A riqueza e a diversidade dos projetos pedagógicos desenvolvidos pelos professores da rede de ensino do município de Aracaju estão sendo apresentadas durante o III Encontro Pedagógico e Cultural da Rede Municipal de Ensino. Na manhã de hoje, dia 18, o prefeito da capital, Marcelo Déda, participou do evento que acontece desde ontem e se estende até amanhã, no Espaço Sebrae Multieventos.

Para uma platéia formada por diversos educadores, o prefeito de Aracaju expressou satisfação pelo desenvolvimento dos trabalhos. Ele acompanhou a apresentação do projeto “Água, o X da questão”, executado pela EMEF. Alencar Cardoso. “Estou muito satisfeito de estar vendo um pouco do trabalho cotidiano que os professores desenvolvem nas escolas. Este encontro é um espaço privilegiado na educação do município, pois produz intercâmbio de experiências e os professores podem avançar em suas atividades, construindo um juízo crítico”, afirmou.

Otimista com os avanços que a educação pública têm obtido na capital, Marcelo Déda ressaltou a esperança nos futuros rumos do ensino. “Não tenho dúvida que se os professores continuarem com a vontade de cumprir bem sua tarefa enquanto profissionais e cidadãos, a sociedade verá que houve avanços efetivos na qualidade do ensino. Este é um sonho que vale a pena ser sonhado, uma meta que vale a pena cumprir. Hoje saio daqui com fé na educação do município e no povo de Aracaju, a quem servimos”, finalizou o prefeito, sob os aplausos dos professores.

A secretária de Educação, Rosangela Santana, destacou a importância do evento, que também divulga as atividades artísticas e culturais que se somam ao processo de ensino-aprendizagem. “Esse encontro é muito importante, pois permite estabelecer a troca de experiências e mostra os trabalhos dos professores que desafiam e ousam na escola”, disse.

O vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, o secretário de Governo, José Oliveira Júnior, e o secretário de Finanças, Nilson Lima, também prestigiaram o Encontro realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Portal da Educação
Para dinamizar os processos de comunicação entre as escolas municipais, integrando-as à era da informática, foi lançado hoje o Portal da Educação. A secretária Rosangela Santana enfatizou a importância desse instrumento. “Lançar esse portal é um desafio para conectar as escolas com o mundo”, disse.

Por meio do acesso ao endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br/educacao os usuários poderão navegar em links como “consulta à escola”, “alô galera”, “fala mestre” e “biblioteca”, entre outros. O espaço é interativo e vai garantir intercâmbio de informações e idéias entre professores e alunos.

Criatividade
Durante o III Encontro Pedagógico e Cultural da Rede Municipal de Ensino os alunos também têm espaço para mostrar suas produções criativas. Numa grande feira montada no Sebrae, estudantes das escolas do município de Aracaju apresentam aos visitantes trabalhos de temáticas de diversas áreas do conhecimento, como ciências, matemática e literatura.

O prefeito Marcelo Déda e a secretária Rosangela Santana prestigiaram os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e visitaram diversos estandes, como o do Projeto Expomat (Exposição de Matemática), realizado por meninos e meninas da 7a e 8a série da Escola Carvalho Neto, bairro Novo Paraíso, sob a orientação do professor Benedito Marques. “Esse projeto é formado por jogos que nós próprios inventamos e que tem algo a ver com matemática”, contou orgulhosa a aluna Lívia Félix, 13 anos.

Enquanto observava o prefeito Marcelo Déda descontraído com um dos jogos criados pelos colegas, o “Cemitério da Matemática”, a estudante expressou uma alegria. “Foi muito bom o prefeito ter vindo nos prestigiar, pois é reconhecimento do nosso prefeito ao trabalho que fizemos”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.