[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) continua executando serviços de capinação nos vários bairros de Aracaju. Dentre os serviços executados nesta segunda, 15, a capinação da avenida Beira Mar é um exemplo do cuidado com a conservação das vias públicas. Uma equipe de doze homens realizava o serviço, que consiste em retirar a grama da calçada, da sarjeta e do canteiro central da avenida, construído em pedras portuguesas.

De acordo com o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, o serviço na avenida Beira Mar segue um mesmo padrão de execução, com uma quantidade de pessoas em cada equipe de limpeza que trabalha nas demais avenidas e ruas de Aracaju. “É um serviço que periodicamente deve ser executado, pois a umidade faz crescer o mato no entremeio da calçada, inclusive nos rejuntes dos paralelepípedos.

A avenida Beira Mar, assim como o calçadão da 13 de Julho, o Centro da cidade, o Santos Dumont e a avenida Rotary, principalmente nesta época do ano, tornam-se cartão postal dos mais visitados por turistas e também pelos aracajuanos, por isso a importância de se conservar limpo”, explica.

Neste tipo de atividade, os servidores retiram por meio do sacho – espécie de picareta, em tamanho pequeno, específico para este tipo de serviço – o mato entre os paralelepípedos. Em seguida, um outro servidor faz a varrição e o ajuntamento dos detritos, para, logo depois recolher em carrinhos de mão para ensacar e levar em caminhões para o aterro semi-controlado da Terra Dura. “É um trabalho difícil e cansativo”, avalia.

A capinação em espaços públicos é um serviço rotineiro e periódico, assim como a pintura de meio-fio, a varrição e o recolhimento do lixo na cidade. “São serviços que se complementam e que sem um deles é facilmente percebido pela população, pois deixa um aspecto ruim”, completa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.