Estudantes e pesquisadores elogiam espaço e acervo da nova bibliotea Clodomir Silva
No atendimento geral há um amplo espaço com mesas e cadeiras onde os estudantes se debruçam sobre livros de diversas áreas do conhecimento. “Estou fazendo um trabalho de física com um livro aqui da biblioteca, pois não tenho em casa. Como é que eu ia poder fazer esse trabalho ou estudar se não tivesse esse espaço?”, questiona a estudante do 2º ano do ensino médio, Ângela Nunes, 17 anos.
A diversidade de faixa-etária, nível de escolaridade e motivações une os usuários em torno de um objetivo comum: ampliar seu horizonte de conhecimentos. Aos 42 anos, o motorista José Renato Nascimento afirma o que motivou sua visita à biblioteca. “Estou me preparando para o concurso da Prefeitura de Aracaju e vim aqui para estudar, pois não teria recursos para comprar todos os livros”, diz. Com a lista de assuntos para o exame em mãos, ele revela uma grata surpresa. “Eu já conhecia a biblioteca antes, mas depois de reformada ela ficou surpreendente. Vinha pesquisar aqui várias vezes e percebi que agora melhorou muito”, ressalta.
Ambiente agradável
Para quem se dedica aos estudos com vistas a uma vaga na Universidade, a biblioteca pública municipal é um espaço ideal para absorver os assuntos estudados. “Com a reforma estou vindo para cá todos os dias. O ambiente é muito agradável para estudar, em minha casa tem muito barulho”, diz o pré-vestibulando Weniston Queiroz, 19 anos. A colega Aura Danielle Dantas, 20, revela o que mais despertou sua atenção na nova Clodomir Silva. “Também venho para cá todo dia e gosto muito da área de literatura e história. O acervo sobre Sergipe está riquíssimo. A biblioteca está bem melhor do que antes”, enfatiza.
Sob a orientação da bibliotecária Cleide Sousa, um grupo de alunos da 5a série da escola municipal Presidente Vargas discute com empolgação os rumos do trabalho de geografia que está produzindo. “Viemos fazer o trabalho aqui porque tem mais livros falando sobre o assunto que a gente está estudando”, diz Wallace Silva, 13 anos. “O trabalho está ficando legal e os livros daqui estão ajudando muito”, completa Fábio Soares, 13.
A diretora da biblioteca municipal, Sônia Carvalho, enumera os benefícios que a instituição mantida pela PMA oferece. “A biblioteca tem novos espaços, atendimento diferenciado e os funcionários estão trabalhando com muito entusiasmo. As pessoas estão bastante satisfeitas e nós estamos vibrando e procurando sempre melhorar”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Estudantes e pesquisadores elogiam espaço e acervo da nova bibliotea Clodomir Silva – Fotos: Wellington Barreto AAN Clique na foto e amplie