[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda entregou oficialmente na noite de ontem, 11, a decoração natalina da cidade com a inauguração do presépio e do sistema de iluminação ornamental no parque da Sementeira.

Paralelamente, também foi acionada toda a iluminação instalada no canteiro central da avenida Beira Mar até a avenida Ivo do Prado. A solenidade contou ainda com a participação do coral da Emurb.

A decoração natalina deste ano foi elaborada por Lânia Duarte, ressaltando aspectos típicos da cultura nordestina, como pode ser constatado no presépio armado ao lado do mirante da 13 de Julho. Na Sementeira, todo o presépio foi confeccionado com a técnica de papel machê, utilizando material reciclado pela Oficina de Papel da própria Emsurb.

Segundo o prefeito, a prefeitura também quer dar a sua colaboração para a incorporação do clima natalino na cidade. “É uma colaboração modesta, mas que também trará mais luz e alegria para as comemorações natalinas. O Natal é uma festa de união onde todos nós somos chamados a ter fraternidade e solidariedade, comemorando com alegria o nascimento do Messias e o seu significado para a humanidade”, disse Déda.

TRADIÇÕES
De acordo com o prefeito, a decoração no calçadão da 13 de Julho foi elaborada especificamente, já que é um local muito visitado por turistas, para que os visitantes constatem, além do clima natalino, a tradição nordestina e as raízes sergipanas. “Procuramos juntar a cultura popular com a paz universal que é traduzida pelo Natal”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.