[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em ritmo acelerado, a Prefeitura de Aracaju vem há duas semanas construindo outras 250 residências populares que integram o projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio. No terreno será implantada ainda uma rede de infra-estrutura que inclui pavimentação das vias e calçadas, assim como uma nova iluminação pública que valorizará a área como um todo. As novas casas estão sendo erguidas com piso diferenciado, quarto, sala, banheiro e cozinha.

No total, a prefeitura irá beneficiar 600 famílias da Coroa do Meio que hoje vivem em palafitas construídas ilegalmente na região. Para isso, o poder público municipal irá investir R$ 16 milhões nas obras com recursos rateados pela PMA e pelo Programa Habitar Brasil/BID, do Ministério das Cidades.

Com a finalidade de contribuir de forma direta para a melhoria da qualidade de vida de famílias que residem em condições precárias no bairro Coroa do Meio, o projeto de revitalização urbanística consiste numa ampla reformulação no sistema de habitação proporcionando melhorias também no tráfego de veículos daquela localidade. Além das casas, está sendo erguido um muro de contenção no mangue que evitará invasões futuras.

O projeto contempla ainda a construção de uma grande avenida atravessando o bairro de ponta a ponta, construção de um museu, reforma da escola municipal no bairro, além de uma creche e outras áreas de lazer.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.