[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde que foi reinaugurada, no final de novembro, a Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva vem realizando atividades culturais com intuito de aproximar a comunidade aracajuana da entidade. Para isso, a nova sede localizada na rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos, conta agora com a Seção de Extensão e Ação Cultural coordenada pelo professor João Emanuel.

O novo setor tem como meta aproximar os aracajuanos da Clodomir Silva. “Através das ações culturais pretendemos trazer um número maior de visitantes. Realizando essas atividades com periodicidade teremos uma quantidade maior de público assíduo na biblioteca”, disse João Emanuel.

Trazer novos freqüentadores é uma das metas da nova Clodomir Silva. Para isso a entidade vem dinamizando suas atividades para fazer da biblioteca um local mais atrativo. Novidades como a gibiteca, cordelteca, acervo em Braille, sala de exposição e os Amigos da Biblioteca – grupo formado por moradores do Siqueira Campos e funcionários da Clodomir Silva que somam forças na conservação e manutenção da entidade – fazem parte desta nova entidade.


Amanhã, dia 11, será realizada às 08h30 mais uma etapa do Ciclo de palestras sobre a importância da biblioteca pública para a comunidade. O evento, que está sendo organizado em parceria com a Sociedade Amigos da Biblioteca, terá como tema “A Educação e o Sistema em Braille”. A palestra será ministrada por Francisco Souza, deficiente visual e coordenador da implantação da literatura em Braille na Biblioteca. Ele será auxiliado por Margarida Maria Teles, diretora do Centro de Apoio Pedagógico, entidade da Prefeitura de Aracaju que atende deficientes visuais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.