Comunidade do Jardim Centenário participa de Caminhada da Saúde
Antes de seguirem em passeata, os usuários fizeram alongamento e exercícios de respiração, caminharam pelo bairro e voltaram à unidade, onde assistiram a uma peça de teatro e depois fizeram um lanche.
Os agentes do IEC – Informação, Educação e Comunicação – apresentaram o teatro O amor proibido de Chico Tripa ou a história sem sal. “A montagem mostra de forma clara e educativa como ter uma vida saudável mesmo com a presença da hipertensão”, analisa a diretora da peça, Graça Nunes.
Esta caminhada é o ponto inicial do projeto Cidade Saudável, que está em discussão e começa a atuar no mês de fevereiro, quando será contratada uma equipe multidisciplinar com psicólogo, médico, inclusive um professor de educação física que vai realizar atividades variadas direcionadas aos diabéticos e hipertensos.
Para a diretora da unidade, Maria de Lourdes Menezes, esta foi uma maneira encontrada para conscientizar a população da importância da atividade física para o tratamento destas doenças. E pelo jeito, está dando certo, pois a dona de casa Maria Angélica Pereira, 51 anos, se deslocou do bairro onde mora, Siqueira Campos, para participar da caminhada na Onésimo Pinto. “Sou diabética, e gosto de participar porque é muito bom para a saúde. Isso sem contar que depois da caminhada eu me sinto muito bem”, garante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Comunidade do Jardim Centenário participa de Caminhada da Saúde – Manifestantes percorreram várias ruas