[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais uma etapa do Projeto de Trabalho Técnico Social empreendido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal foi encerrada na noite de ontem, dia 4. Vinte e cinco trabalhadores informais do bairro Industrial concluíram o curso de doces e salgados, sendo orientados por técnicos da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). O projeto está possibilitando a qualificação profissional dos moradores do bairro Industrial paralelo às obras de revitalização da Orlinha.

As participantes do curso, agora preparadas e capacitadas na área de produção de alimentos esperam melhorar a renda com a inauguração da Orlinha, prevista para o próximo dia 19. Para Hermínia Lima Nascimento, 47 anos, dona de um pequeno estabelecimento, o curso foi bastante proveitoso. “Agora com o novo espaço será mais fácil vender meus produtos e ajudar nas despesas de casa”, comentou.

Hermínia Nascimento esclareceu que só sabia fazer salgadinhos e mesmo assim, desconhecia várias técnicas na hora da produção. “Hoje, após o treinamento, consigo fazer um grande número de salgados até mais saborosos, sem falar que irei incluir doces no cardápio do meu barzinho”.

O treinamento foi realizado de segunda a sexta-feira das 18 horas às 22 horas no colégio Alcebídes, situado na avenida Desembargador Antonio Xavier de Assis, 164, bairro Industrial.

Durante três semanas e um total de 60 horas/aula, os participantes aprenderam como manipular e higienizar os alimentos; utilizar as técnicas de trabalho de lancheiro, educação ambiental, qualidade em prestação de serviços e informações turísticas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.