Novas passarelas do Augusto Franco garantem segurança e conforto para os moradores
“Antes a gente tinha que pular o canal, às vezes passando por cima de pedras e as pontes que existiam eram mal feitas”, conta o estudante Diego Carvalho, 20 anos. Ele lembra os riscos que as pessoas corriam por transitar em local inadequado. “Já vi muita gente se acidentando. Lembro, inclusive, de uma senhora de certa idade que quase chegou a cair da ponte improvisada”, diz. “Agora já não há mais esses riscos. Com certeza, com as passarelas tudo melhorou bastante”.
A senhora Maria dos Santos, 65, que reside no bairro há 10 anos, revela que já não sente insegurança, pois seu deslocamento não mais ocorre por meio de pontes improvisadas. “Agora posso passar por aqui normalmente, com tranqüilidade e sem medo. A construção da passarela melhorou 100% nosso trânsito”, fala, sorridente.
Além desses benefícios, para muitos moradores as passarelas representam não somente uma questão de segurança, mas também um certo conforto. “Sei que caminhar faz bem à saúde, mas não vou negar que prefiro encurtar o caminho quando quero ir na casa de algumas amigas que moram do outro lado da pista”, diz a jovem Mary Jane Santana, moradora da avenida Canal Cinco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Novas passarelas do Augusto Franco garantem segurança e conforto para os moradores – Fotos: Wellington Barreto