Decoração de Natal da Emsurb dá prioridade ao aproveitamento de materiais descartados
O material foi preparado pelos nove funcionários da Oficina desde o início de novembro. Foram produzidas mais de 300 peças, tais como miniaturas de árvores, guirlandas e cestos. “A base das peças foi feita com o trançado da cestaria em papel, aproveitando-se os jornais descartados. Decoramos essas peças com laços e alguns outros ornamentos de Natal e o resultado agradou muito aos funcionários”, afirma a coordenadora da Oficina de Papel, Cristina Sales. Ela informa ainda que os setores e departamentos da empresa já estão decorados.
Os olhos da funcionária Leopoldina Vieira Santos brilham enquanto ela fala sobre a satisfação de ter auxiliado na produção dos arranjos e enfeites. “A gente se sente bem porque é um trabalho que causa orgulho. Fazemos o que iria para o lixo virar árvores bonitas, cestos que decoram a empresa e deixam tudo mais alegre”, conta Leopoldina.
A decoração do parque será concluída até o final da próxima semana. Ainda serão montados o presépio, modelado com canudos de jornal e idealizado pelo artista plástico Fernando Cajueiro no ano passado, árvores de 2,5 metros feitas com trama de papel e esponja, além da árvore de 13 metros de altura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]