[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Estimular o prazer pela leitura e o desenvolvimento do processo criativo na perspectiva de tornar realidade o sonho da infância dentro de uma visão cidadã. Estes são alguns dos objetivos do Projeto Baú de Leitura desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Unicef, Movimento de Organização Comunitária – MOC – e a União Nacional dos Dirigentes de Educação – Undime -, para atender crianças e adolescentes inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Em Aracaju, o Projeto Baú de Leitura – que disponibiliza um grande acervo literário dirigido para o público infanto-juvenil – está presente em cinco centros comunitários.

Para alegria da garotada que antes tinha apenas a lixeira do bairro Santa Maria e as ruas de Aracaju como alternativas de sobrevivência, esta semana o projeto foi ampliado e mais dois centros comunitários coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), foram contemplados com o Baú de Leitura.

Os novos baús de leitura foram entregues ao Centro Comunitário Integrado Benjamin Alves, na Coroa do Meio, e ao Centro Comunitário Integrado João Oliveira Sobral, no Santos Dumont.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.