Aluno da rede municipal vence Festival Estadual de Paródias
Para incentivar os alunos na produção das paródias abordando o tema estudado em sala de aula, o coordenador Geral da Unidade de Ensino, José Gladston Ribeiro de Almeida, declarou que os professores sempre passam filmes educativos em sala de aula, para que os estudantes façam apresentações do que foi ensinado na classe.
O esforço dos professores em transmitir informações sobre a Aids, é de grande importância para os jovens, pois tem garantido bons resultados. Um exemplo foi a participação do aluno Ronaldo Oliveira de Souza, 26 anos, no 5º Festival de Paródias do estado de Sergipe, que foi realizado na Casa de Forró Gonzagão, conjunto Augusto Franco.
Entre os 20 participantes das escolas particulares, estaduais e municipais do interior do estado e da capital, Ronaldo de Souza conseguiu o 1º lugar entre os participantes, e foi o vencedor da categoria Melhor Intérprete e Melhor Paródia, recebendo várias premiações. Com os prêmios de R$ 300,00, um tênis e tratamento dentário, o campeão afirmou que vai continuar produzindo paródias. “Eu gostei muito desde o primeiro dia que comecei a produzir paródias na escola, é muito enriquecedor, aprendo muito”, ressaltou.
Com a vitória de Ronaldo de Souza os alunos da escola estão estimulados a participar de outros festivais que surgirem. “A vitória de Ronaldo incentivou os alunos, eles estão se movimentando e com muito interesse em produzir paródias e participar de outros concursos que surgirem”, disse o coordenador da Escola.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Aluno da rede municipal vence Festival Estadual de Paródias – Fotos: Walter Martins AAN Clique na foto e amplie