Ministro Carlos Britto, do STF, destaca importância do novo papel do município
Para o ministro, a partir da promulgação da Constituição, os municípios receberam diversas novas atribuições e responsabilidades que não vieram acompanhadas dos recursos financeiros e logísticos necessários à execução desse novo papel. Desde então, alguns problemas vêm se agravando a ponto de colocar a própria sobrevivência de determinados municípios em risco.
“É uma atitude de coragem e, sobretudo, de compromisso com a população, a iniciativa dos administradores que compõem a FNP em buscar uma interlocução mais qualificada com as diversas esferas de poder em defesa do interesse dos municípios, que é onde o cidadão efetivamente mora”, disse Britto.
MUNICIPALISTAS
Outras autoridades também participaram da solenidade e declararam seu apoio aos ideais municipalistas, dentre elas, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Matoso, o presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Carlos Pinna; o governador do Piauí, Wellington Dias; o senador Antônio Carlos Valadares, o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Vicente Trevas, o deputado federal Jackson Barreto e a deputada federal Terezinha Fernandes.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ministro Carlos Britto
- do STF