[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais de 6.800 revistas em quadrinhos já estão à disposição das crianças e jovens de Aracaju. Foi inaugurada no último dia 1º a Casa Cultural Careca e Camaradas que, além do grande acervo de sua gibiteca para estimular o hábito da leitura, vai resgatar as brincadeiras de rua, garantir atendimento psicológico a crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem, formar um grupo teatral infantil e oferecer à comunidade cursos de informática básica.

Os cursos serão realizados em parceria com a Prefeitura de Aracaju por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que vai ceder seus instrutores. Outra parceria será firmada com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vai cadastrar na associação os alunos da rede municipal de ensino. “Cada criança terá sua carteirinha para pegar os gibis e levar para casa ou lê-los lá mesmo na Casa Cultural”, explicou Max Prejuízo, coordenador geral da associação.

Além da PMA, outras entidades e ONG’s que lutam pelos direitos das crianças e adolescentes em Aracaju como a Missão Criança Aracaju e a Sociedade Semear apóiam a Casa Cultural, que está localizada na rua Aquilino Macena (M6), 295, 6ª etapa, no conjunto Augusto Franco.

Projetos

A associação vai iniciar sua atuação com o projeto Vamos Brincar de Ler?, que disponibiliza revistas e outras publicações infanto-juvenis para incentivar a leitura e retirar as crianças do ócio improdutivo, preparando-as para adentrar no universo das discussões modernas.

O curso de informática será oferecido a partir de janeiro de 2004, quando o espaço com cinco computadores já estará pronto para receber os alunos. Ainda durante as férias escolares a Casa Cultura vai desenvolver com as crianças e jovens atividades recreativas e culturais. “Temos muitas idéias, mas vamos começar aos poucos para que tudo aconteça como queremos”, disse Max Prejuízo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.